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3d max hierarquias e animação de personagens

Hierarquias

As hierarquias em softwares tridimensionais permite que façamos ligações  pai/filho em ojetos. Este tipo de ferramenta já está presente por exemplo no adobe flash e no After Effects que a proposta é trabalhar com animação.

No Max as hierarquias podem ser criadas usando o botão Select and Link, além de outras formas, que podemos associar dois objetos em hierarquia. O procedimento é simples, consiste na seleção de um objeto primeiro, que será o filho em hierarquia, e depois clicando e arrastando o mouse até o objeto que será o pai em hierarquia, determinamos o relacionamento entre os objetos.

Animação de personagens

O 3ds Max é considerado um dos principais softwares proprietários para geração de animação digital tridimensional.Com ele é possível criar animação de personagens, vinhetas, chamadas para televisão e muito mais. O programa também possui ferramentas natas (Dynamics e Havok ou Reactor) e suporte a plug-ins que permitem animações fisicamente realistas simulando gravidade, colisões, explosões, vento, propulsões, forças rotativas etc..

Abaixo um vídeo que fiz com um personagem criado pela adobe, espero nos próximos posts detalhar melhor os conceitos do 3dmax como modelagem, iluminação, animação e materiais.



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